14 de abr. de 2013

Córdoba na Argentina

Escrito por Josiane Dias dos Santos

Embarcamos no Aeroporto Internacional Salgado Filho para Córdoba na noite de 03 de novembro de 2007, juntamente com um grupo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos -UNISINOS, que na época eu estudava administração, e essa era uma cadeira de intercâmbio. Como adoro viajar, não perdi tempo e me matriculei para conhecer Córdoba na Argentina.

 Chegamos pela madrugada no Aeroporto de Córdoba - Pajas Blancas, num vôo direto operado pela companhia aérea Gol. Fizemos a migração em grupo, sem problemas. A professora efetuou o pagamento da taxa de todos os alunos. E nós ficamos só esperando a liberação. Para mim isso significa que não aprendi nada, não fiz nada, e não sei nada........como a professora que resolvia tudo, a gente só aguarda ela.

Para os 7 dias de passeio a Universidade havia reservado um micro ônibus. E quando saímos do Aeroporto lá estava o tal micro nos esperando para levar até o hotel para descansar uma horinhas....

O primeiro dia fomos para Vila Carlos Paz e conhecer uma fábrica de alfajores.

A caminho de Carlos Paz
Carlos Paz é uma cidade-aldeia situado para o sul do Vale de Punilla, com muitas montanhas. É considera uma cidade serrana com uma rede hoteleira, restaurantes e diversas lojinhas de artesanatos. A cidade é turística para todas as idades.





A cidade é realmente bem simpática, mas como era domingo....bom, estava quase, mas quase tudo fechado....e pasmem....até os restaurantes estavam fechados.....procuramos um local para comer....e achamos uma pizzaria, que realmente estava muito boa.


A tarde fomos na tal fábrica de alfojores.......adorei!!! E acabamos comprando vários para levar pra casa. Tudo muito gostoso!!!



No final da tarde voltamos para Córdoba, e a noite aproveitamos para jantar no centro e era mais de meia-noite e o centrinho bombova, até as sorveterias abertas...crianças brincado.

Sorvetinho a meio noite....




No segundo dia, visitamos a Ciudad de Las Artes. Fala sério, fiquei impressionada com esse local. Tudo é de graça......aula de música, pintura, desenho, cerâmica, artesanatos, etc......com uma estrutura invejável.....e qualquer um pode fazer......só fiquei pensando como pode não existir isso no Brasi!!!






O passeio foi magnífico, eu fiquei deslumbrada a cada sala que entravamos.....

A tarde era livre, então fomos passear no centro e olhar as lojas e também dar uma passadinha no Shopping.

A noite fomos jantar no Harley Davidson com quase toda a galera.

Harley Davidson
No próximo dia visitamos a Fabrica da Renault. Não foi autorizado fotografar por dentro. Foi uma ótima experiência ver a montagem dos carros. Nunca tinha entrado numa montadora.


A tarde apresentamos os trabalhos na Universid Católica de Córdoba. Foi tudo bem tranquilo, o pessoal bem receptivo. A Universidade também é bem organizada!!




A noite, a Carolina e eu fomos comer um MC Argentino no Shopping. Depois encontramos toda a galera...



No dia seguinte visitamos a Volkswagen pela manhã. Depois fomos almoçar num restaurante maravilhoso no centro de Córdoba, tinha 8 ilhas de culinária diferente. E a comida muito boa!!!


A tarde fomos dar mais algumas volta no Shopping e comprei meu óculos da Vogue original, por um preço digníssimo....

Para aproveitar a noite fomos assistir um Tango, no El Arrabal. O show inesquecível....



No ultimo dia, a manhã era livre....então, resta dormi até mais tarde.....Depois fomos visitar a Fábrica da Arcor......bom, como sou doida por doce, eu amei aquele lugar....quando chegamos já ganhamos balas para comer e quando fomos embora ganhamos uma sacola com diversos doces da Arcor.....pura delícia!!!


Bom, no dia seguinte o passeio terminou e voltamos para Porto Alegre.

Como a viagem era de intercâmbio da Universidade que eu estudava. Eles organizaram tudo, a gente só pagou e foi. Então, não tive muitas experiências de transporte público, de lugares turísticos, fiquei totalmente na dependência do roteiro que foi definido. É claro que minha viagem preferida é aquela que preparo todo o roteiro, pesquiso muito e vou na cara e coragem, eu adoro!!!

Vitória - Vila Velha e outras cidades do Espirito Santo

Escrito por Josiane Dias dos Santos


Era dia 12 de março de 2007, quando peguei o avião rumo a Vitória. Dessa vez não era férias ou feriadão, e sim, a trabalho. Como o tempo para conhecer os lugares foi curto, vou colocar todos os lugares que conheci do Espírito Santos neste post.

Cheguei no Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles, e fui para o hotel em Vitória, que não lembro mais o nome, sei que era beira mar...

Vitória é a capital do estado do Espírito Santo, na Região Sudeste do Brasil. É uma das ilhas-capitas do país, com uma população de 330.526 habitantes. Vitória possui dois grandes portos: o Porto de Vitória e o Porto de Tubarão. Esses portos fazem parte do maior complexo portuário do Brasil. O clima em Vitória é tropical quente super-úmido, com temperatura média anual de 24 graus......uma maravilha!!!! A cidade foi fundada em 8 de setembro de 1551.

Como o escritório ficava em Vila Velha, Vitória foi só a hospedagem e para dar umas voltinhas. As praia de Vitória também não são bonitas...

A Terceira Ponte - que divide Vitória de Vila Velha
No segundo dia, fui conhecer o escritório em Vila Velha e também a praia, que realmente é uma maravilha. Vila Velha é um município da Microrregião de Vitória. Sua população é de 424.948 habitantes. Conhecida pelas praias maravilhosas.....água cristalina e quentinha. O município foi fundado em 23 de maio de 1535.

A noite, fomos comer o tal do Peruá.....um peixe típico no Espírito Santo!!! Muito gostoso o problema e que quando cheguei no hotel comecei a vomitar e fora a dor na barriga terrível.....esperei tanto tempo para comer e o tal peixe, nem ficou no estomago....hehehehe.

No terceiro dia, percorremos 130 km até a cidade de Colatina, tinha uma reunião com a concessionária de energia elétrica. Colatina é um município do estado do Espírito Santo. Essa cidade é conhecida pelo famoso e magnífico pôr do sol, por ser um grande polo industrial e econômico da região e por suas festas que ocorrem durante todo o ano. Colatina tem 111.778 habitantes e possui diversas lendas e há vários relatos de OVNIs que apareceram na cidade.

O quarto dia, passamos no escritório em Vila Velha e tiramos a tarde para fazer turismo. Nisso, passei em Guarapari que fica 51 km distante da capital. Sua população é de 105.286 habitantes. Foi fundada em 1679. Guarapari significa Guará (pássaro) e Pari (armadilha), desta forma armadilha de pássaro. Principal cidade turística do Espírito Santos. Atraindo diversos turistas do mundo inteiro, com suas belas praias. Guarapari conta com mais de 30 praias: Três Praia, Santa Mônica, Praia de Setiba, Praia das Virtudes, Praia D’Ulé, Praia do Riacho, Prainha ou Praia de Muquiçaba, Praia dos Padres, Praia do Morro, Praia dos Namorados, Praia da Fonte Perocão. Enseada Azul, Praia da Cerca, Praia de Meaípe, Praia da Areia Preta, Aldeia da Praia e Praia do Sol.

Guarapari 
Saindo de Guarapari, percorri mais 90 km até Cachoeiro do Itapimirim. É uma cidade do estado do Espírito Santo com uma população de 209.878 habitantes, sendo a quinta cidade mais populosa do Estado. Foi fundada em 11 de novembro de 1890. Cachoeiro do Itapimirim está localizado no sul do estado, às margens do rio Itapemirim. Fica 139 km de distância da capital.

É uma cidade realmente simpática, bem organizada, bonita, pena que fiquei pouco. A cidade é conhecida também por Roberto Carlos ter nascido ali, e um dos pontos turísticos é a Casa de Cultura Roberto Carlos, que foi o local onde ele nasceu e viveu por anos.

Na volta para Vitória, parei no Convento de Nossa Senhora da Penha Convento de Nossa Senhora da Penha, que fica entre Vila Velha e Vitória, no alto de um morro de 154 metros. Uma bela obra colonial e um dos principais monumentos religiosos do estado. Sua construção teve início em 1558, quando o Frei Francisco Pedro Palácio, vindo de Portugal,  chegou em Vila Velha trazendo um painel da santa, que ficava guardado na gruta onde morava. A gruta fica justamente onde foi construída a capela, mas atualmente não pode ser visitada.

Endereço: Rua Vasco Coutinho, s/n, Prainha. Saindo do Centro, acesse a Rua Cabo Aylson Simões, depois a Rua 15 de Novembro, em seguinda vire a Rua Antônio Ataíde em direção ao Sítio Histórico da Prainha.
Horário de FuncionamentoPortão de acesso e igreja: de segunda a sábado, abertura às 5h30 e fechamento às 17 horas. Em janeiro o fechamento é às 18 horas. Aos domingos a abertura é às 4h30. A lanchonete fecha às 17 horas e a secretaria às 16h45. Missas: de 2ª a 6ª feira –às 6h, 7h, 8h, 9h30 e 15h; sábado - 6h, 7h30, 9h, 11h e 15h30; domingo - 5h, 7h, 9h, 11h, 14h e 16h. Confissão: todos os dias das 8h às 11h e das 14h às 16h30.
Valor do Ingresso: Gratuito.







No quinto dia, voltei para Porto Alegre.

Como andei com carro alugado, não sei comentar nada sobre o transporte público e táxi nas cidades em que passei.

11 de abr. de 2013

Rio de Janeiro - Outra Vez!!!

Escrito por Josiane Dias dos Santos


Não basta ir no Rio de Janeiro uma vez só.....tem que voltar!!! Como todos já sabem, eu simplesmente amo o Rio de Janeiro, é minha segunda cidade preferida no mundo!!

Lá vai alguns dados já postando no primeiro post.

O Rio de Janeiro é a capital do estado do Rio de Janeiro, a segunda maior metrópole do Brasil. Conhecida pelas suas belezas naturais. É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, com diversos pontos turísticos estruturados. Foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, quando o governo foi transferido para a construída Brasília. O clima no Rio de Janeiro é digníssimo......calor quase o ano todo.

Era madrugada de domingo do dia 23 de julho de 2006, estávamos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, junto com o casal de primos. Passamos alguns dias conhecendo São Paulo e o próximo destino era a Cidade Maravilhosa.

Quando chegamos no Aeroporto Internacional do Galeão, pegamos um táxi até o Recreio dos Bandeirantes, que custou R$ 60,00 pechinchado pelo meu primo....porque o local é muito longe do Aeroporto.

Cara de feliz.....chegando no Rio outra vez!!!

Recreio dos Bandeirantes é um bairro nobre da cidade do Rio de Janeiro, localizado na região administrativa da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Possui uma população de 82.240 habitantes. É um local tranquilo, com praias lindíssimas, onde é realizado muitas gravações de programas e novelas. O problema é que fica distante da Zona Sul 35 km.

Chegando no Recreio dos Bandeiras, fomos para a casa de um amigo do meu primo. Chegando lá era num condomínio, porém, como a casa era do pai do amigo do meu primo......deu bolo!!! Não conseguimos manter hospedagem ali. Bom, restou procurar um hotel no Recreio. Naquelas alturas, fiquei super preocupada com o valor....imagina, no Rio de Janeiro, chegar sem reservar, já viu né.....e foi isso mesmo. Conseguimos um hotel, porém caro!!! Era o que tinha!!!

Ficamos hospedados no Atlântico Sul Hotel, localizado na Av. Lúcio Costa, 18.000, Recreio dos Bandeirantes (Local Sensacional). Deixamos nossas malas no quarto, e fomos nos aventurar no Rio de Janeiro numa Land Rover do amigo do primo. Realmente foi espetacular, marcante, amei!!! Fizemos toda a orla do Rio de Janeiro, começamos na ponta do Recreio dos Bandeirantes e paramos na Ilha do Governador. Percorremos 60 km de orla, o passeio durou 3 horas, olhando todos as praia do Rio. Bom, foi uma das vistas mais lindas que já tive do mar!! Ficou tudo registrado na minha memória. E o cara com aquela Land Rover, passava por cima das calçadas, gritavas com os outros motoristas, cortava a frente dos carros.....uma verdadeira loucura que valeu a pena!!! Meu conceito do Rio de Janeiro aumentou depois desse passeio. Quando paramos na Ilha do Governador, não deu outra, o Vini começou a vomitar!!!

Depois, almoçamos uma deliciosa pizza na Ilha do Governador.

O Vini tentando se recuperar do estômago!!!
Voltamos para o hotel quase no final da tarde.....para um descanso merecido.

No próximo dia, era segunda-feira. O Alexandre pegou a gente no hotel e fomos rumo a Floresta da Tijuca. O Parque Nacional da Tijuca é um verdadeiro oásis, dentro da cidade do Rio de Janeiro, e lá fomos nós conhecer a Floresta da Tijuca, que fica nesse Parque.
Endereço: Acesso pela Estrada do Alto
Horário de Funcionamento: Diariamente das 8h às 17h (até 18h no horário de verão).
Valor do Ingresso: Somente a visita ao Corcovado é cobrado R$ 27,53 na alta temporada e R$ 19,53 na baixa temporada.


Floresta da Tijuca

Depois de percorrer loucamente com aquela Land Rover a Floresta da Tijuca....lá fomos nós para o Cristo Redentor........não pagamos nada para entrar.....nos socamos dentro da Land Rover e subimos, rumo ao Cristo.

Amo!!!!

Era nossa segunda vez ali. Pra mim, como sabem.....amo o Rio!!! Tiramos muitas fotos!!!





Vista perfeita!!





A tarde aproveitamos as belezas em volta do hotel. As praias do Recreio dos Bandeirantes são magníficas. Passamos o dia no Recreio, como era inverno no Brasil, o nosso querido Rio Grande do Sul estava bem frioooo, e nós ali, curtindo um sol, calor, mar, e água de coco. Tudo perfeito!!






Depois do maravilhoso passeio, fomos para o hotel, tomar um banho e se arrumar para ir ao Shopping. Como já coloquei no outros post o Barra Shopping, fica localizado na Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – Fone (21) 4003-4131. Esse Shopping é enorme....se quiseres conhecer algum Shopping no Rio....vá nesse. Tem tudo....muita loja, praça de alimentação enorme, um estacionamento gigante....e muitas e muitas salas de cinema.


Passeando no Shopping, encontramos a Nívea Stelmann.



Dia seguinte o passeio foi na Zona Sul. Pegamos o ônibus nº 2335 na Av. das Américas no Recreio dos Bandeirantes que levou 40 minutos para chegarmos na Lagoa Rodrigo de Freitas e passeamos a pé nas praias do Leblon, Ipanema e Copacabana.

Copacabana

Leblon

A noite fomos para o Barra Word Shopping que fica na Av. das Américas, km 14 na Barra da Tijuca. Tiramos algumas fotos com os temas do mundo todo: França, Egito, Itália e assim vai.....foi muito divertido.

Em Paris....kkkkkk
No Egito...heheheh

Esse é de mentira....mas, 6 anos depois.....foi de verdade!!
Depois fomos jantar no caríssimo Red House. Comemos o famoso hambúrguer....e na hora de pagar a conta, nossa!!! Fiquei pobre!!!



O quarto dia, aproveitamos as praias do Recreio dos Bandeirantes e também ficamos na piscina do hotel. Só em pensar no frio do Sul, já começava a ficar triste com a ideia de voltar para Porto Alegre, porque ADORO O CALOR!!!

Adoro essa foto!!! Rio#hotel#piscina#

Descanso merecido!!! 
Praia do Recreio dos Bandeirantes
Chegou o quinto dia. É hora de voltar para Porto Alegre. Muito triste, mas vamos lá!!! Conseguimos um táxi por R$ 60,00 barganhado.....e fomos para o Aeroporto Internacional do Galeão.

A tristeza mesmo, foi descer do avião abaixo de chuva e frioo em Porto Alegre......e no Rio sol e calor!!!